pesquisa na Web.... pesquisa em ASGARDH.... pesquisa em iHEAVEN.... pesquisa em iHELL.... pesquisa em Ridertamashii ENTRETENIMENTO.... Previsão do Tempo para São Paulo
translate for english

BIBLIOTECA ON LINE

iHEAVEN, um mundo de fantasia!
  • iHEAVEN(home)
  • MITOLOGIA CLASSICA
  • MITOLOGIA NORDICA
  • MITOLOGIA CELTA
  • MITOLOGIA EGIPCIA
  • PSICHES,psicologia e religiões comparadas
  • ESPIRITUALIDADE
  • MAGIA
  • BUDISMO
  • BRAHMANISMO
  • DA VINCE, MITOS JUDAICO-CRISTAOS.
  • OS ILUMINADOS
  • COMERCIAIS
    CONTATO COM ASGARDH
    email: sygrun@gmail.com
    Powered by


    BLOGGER

  • ASGARDH, hell and heaven
  • Ridertamashii:animes,mangas,HQs,cultura POP
  • Mulheres e Mágica nas Sagas
  • "Runa Kenaz"
  • RUNNAS NÓRDICAS
  • THE RELIGION OF ANCIENT SCANDINAVIA
  • A origem dos Godos.
  • RESENHA DO LINVRO MANTRAS, PALÁVRAS DO PODER.
  • NARCISO: A DINÂMICA DA PERSONALIDADE DE ECO
  • LIVROS GRATUITOS PARA BAIXAR GRATIS, 01
  • MELISSA: PROJEÇÃO & UVAS...
  • OS ANTIGOS DEUSES DA UKRANIA
    quinta-feira, maio 25, 2006

    Eh muito vaga a informacao sobre os povos vivendo na regiao da Ukrania entre 2000 e 500 a.c. Uma dos primeiros achados arqueologicos e historicos vem do periodo Pre-Slavic - aproximadamente entre 200 a.c. ate 500 d.c . Depois disto, nos proximos 500 anos (480 ate 980 d.c) foi visto o inicio da cultura do Leste Slavic e de Kyiv Rus, que foram ancestrais do povo Russo. ate que o mesmo foi forcado a se batizar em 980. Antes do batismo, todo este povo era Pagao (H. Valenko - April 2005)
    Houve na Ukrania, como em outras partes da Europa a relacao de identidade entre os monarcas e a divindade. Em outras palavras pensava-se que os monarcas eram filhos da divindade.

    ALGUNS DEUSES DOS ANTIGOS ESLAVOS

    PERUN, PIORUN, PYERUN, PERON - O Senhor do mundo, Deus da Guerra, dos relampagos e trovoes.
    Suas armas eram os raios. Scrificios eram oferecidos ao pe de carvalhos.
    O culto A Perun veio de muito antes de Vladmir e se estendia por toda regiao.
    Outros Deuses: Khors, Dazhbog, Stribog, Simargl e Mokosha.(divindades ligadas ao espirito da Terrra).


    DAZHBOG, (dat= dar e bog= Deus ) -Relacionado com o fogo, uma dinvidade benevolente. Ha uma referencia a ele na obra do seculo 12 chamada " The Lay of Igor's Host" o povo de Rus eh chamado de netos de Dazhbog.

    MOKOSHA MOKOSH, MOKYSHA, MOKUSH OR MOKOSH - Deusa da Ukrania seu nome significa moist - molhada (provavelmente se referindo a terra molhada). E a Deusa da fertilidade: a doadora da vida e Deusa da sexualidade. Ela da e tira a vida.Desde que a cultura do Leste da Eslav eh matriarchal, ela eh muito importante para seu povo. Alem do seu aspecto de ser Deusa da fertilidade ela tambem era responsavel pela producao da lavoura como tambem protegia o trabalho feminino , como o da fiacao e da tecelagem. Ela tece o fio da vida, a provedora da agua da vida.
    Acredita-se que esta Deusa foi conhecida posteriormente pelo nome de; PARASKEVA-PIATNITSA - Deusa da fiacao, agua, fertilidade, prosperidade e casamento.
    Acredita-se tambem que esta Deusa tenha sofrido um sincronismo religioso com Maria.



    BABA YAGA - (mulher velha), Deusa crone associada com a morte, apresentando as qualidades shamanicas de shape-shifing (transformacoes). Ela toma varias formas: Originalmente a Deusa crone da morte, regeneracao e inverno
    No folklore, Baba eh mostrada como uma fada boa e depois como uma bruxa. Na Polonia ela eh chamada de Babci - a mulher sabia.
    Baba ajuda a quem esta procurando por sabedoria e conhecimento, mas como as selvagens forcas da natureza ela pode ser tambem aterrorizadora.
    Ela guarda a fonte das aguas da vida e da morte, que pode trazer um cadaver de volta a vida.

    Baba tem 3 servos: os cavaleiros branco, vermelho e preto, que sao chamados amanhecer brilhante, sol vermelho e meia noite negra.
    Baba pode ser tambem chamada de mulher velha do outono, sugerindo sua ligacao tambem com os mitos de colheita.

    Seu simbolismo: Enorme Mortal and Pestle - pil~ao (socador), sugerindo a sua ligacao com o preparo de hervas. Ela era uma de 3 irmas ( ou seria o seu triplice aspecto?), sem marido, mas tinha muitas filhas (nenhum filho).

    Diz-se que lea morava numa casa montada em pernas gigantescas de galinha, as janelas era "olhos" e a porta "boca", sendo um simbolo psicologico representando o ser interior dentro do corpo. O seu fogao de tijolos representa o utero simbolico e diz-se que os primeiros humanos aprenderam a cozinhar comida com ela.
    A floresta de Birch (betula) em volta de seu casebre tinha a Betula como simbolo de renascimento, pois era pensado que esta teria sido a arvore que deu inicio a re-colonizacao apos o ice age ( periodo gelado).
    Talvez as fabulas de Hansel and Gretel tenha sido baseada em Baba. Alguns pensam que seu culto tenha vindo da Russia, desde que representaçoes da Deusa foram encontradas em muros de criptas em Scythina e na Crimeia. Os Scythians viveram na Ukrania a.c. e foram predecessors das tribos Eslavas. De acordo com o arqueologista Serguei v. V. Rjabchikov estes desenhos mostram uma coneccao entre Baba e Mokosha.








    OS ESPIRITOS DAS CASAS DA UKRANIA

    Domovoi - A principal funcao dos Dos Demovoi eh ser guardiao da casa, a familia, terreno, fazenda, animais quanto a fertilidade, saude e bem-estar. As vezes estes espiritos sao"levadinhoss" ate , se houver mais de um numa casa, podem brigar. Quando uma familia muda de casa, eh de praxe entre estes povos, de convidar os Demovoi para vir com eles. A s familias tambem protegem seus Demovoi contra outros e contra quais quer outros males que possam afeta-los. Eles habitam atras do fogao, abandonando a casa, se nao fossem reverenciados. Alguns acreditam que os Patriarcas entre seus antepassados possam ser Demovoi..

    NeoPaganism Hoje na ukrania
    Existem varios grupos de Neo Pagaos na Ukrania hoje em dia e eh aceito entre eles um conjunto de textos chamado "Book of Veles" (Livro de veles) que encorporaria a memoria e historia dos Ukranianos. Quando estes conversavam com seus Deuses.


    OUTROS DEUSES

    BELOBOG, BELBOG, BELUN - o Deus Branco, o Deus do dia e do ceu e da luz celestial,trazedor de boa sorte, Deus da alegria e da Paz o julgador, representado como um homem sabio de barbas, aparece somente de dia.

    CHERNOBOG - O Deus Negro, Deus da noite, oposto a Belobog.

    DAZHBOG Personificacao do sol, cada manha ele monta uma carruagem de diamantes e cavalga do seu palacio de ouro no Leste, comecando o dia como um homen jovem e finalizando o dia como um homem velho.
    Ele tem 2 donzelas como ajudantes: a estrela da manha e a estrela da noite: 7 juizes - os planetas, e sete mensageiros - os comets.
    Durante a roda do ano , ele toma diferentes aspectos de acordo com as estacoes. Durante a colheita ele eh cultuado como SVENTOVIT - LUZ DIVINA- e no inverno ele eh cultuado como SVAROZHICH - o sol de inverno recem-nascido.

    DAZHBOG - (Veja tambem sua definicao acima no item - Os antigos Deuses da Ukrania) -
    BELBOG , DAZHBOG E CHERNOBOG - sao os ajudantes de Baba Yaga.

    KAPULA - Deusa da agua, bruxaria e do Herbalismo. Personificando o poder intrinsseco e magico da agua. Eh comum que seus cultuadores performem banhos ritualisticos e jogam ofertas de flores em agues correntes.
    Sendo uma Deusa de purificacao, ela tambem eh ligada aos poderes purificdores do fogo. Seus seguidores dancam em torno e pulam fogueiras em sua honra. As vezes sua imagem sendo queimada e as cinzas atiradas nas aguas dos rios.
    Sua mitologia esta ligada a hervas e sua preparacao magica usada para ler pensamentos, controle de espiritos malignos, achar tesouros escondidos, e ganhar amor de uma mulher.
    MATI SYRA ZEMLIA - Eh um titulo que significa: Mae Terra molhada. Uma Deusa da Terra a mais antiga e a mais importante das Deusas Eslavas.
    VED'MA - Uma Deusa "levadinha" - cheia de truques, que voa acima das nuvens e das montanhas numa vassoura ou ancinho. Ela eh a causadoras de tempestades, toma conta das aguas da vida e da morte e sabe das propriedades magicas das hervas.
    Ela se apresenta moca e bonita ou velha e feia conforme lhe apetecer.
    VELES e VOLOS - Veles foram cultuados em dois aspectos:
    Como VELES ele eh o Deus da morte e do Underworld, da musica e da feiticaria.
    Como VOLOS ele eh O Deus do gado, da prosperidade e do comercio. O culto a Veles desapareceu com o cristianismo . O de Volos permaneceu ate o seculo 18.
    ZORIA e ZARIA - A noiva celeste, Deusa da beleza e da manha.
    De madrugada seus cultuadores, saudam-na como "a donzela mais brilhante, pura sublime e adoravel".
    Uma das fontes:
    http://www.unc.edu/home/reddeer/god_dess_es/slavic.html


    PRESENTE DE BABA YAGA PARA OS SEUS SEGUIDORES:

    Se voce tiver enfrentando um problema e precise de uma ideia para ajudar a soluciona-lo:
    Imagine a casa de Baba montada em cima de quarto pernas longas de galinha, olhando para uma floresta de Betulas. Pense no problema a resolver brevemente, enquanto ainda mantem a visao da casa de Baba e diga:
    -"Casebre, casebre, de suas costas para a floresta e olhe para mim".
    Espere ate que a casa se vire de frente para voce. Quando o fizer, Entre e procure a solucao do seu problema, em um simbolo que encontraras dentro da casa de Baba yaga.
    BOA SORTE

    ARIANRHOD
    posted by iSygrun Woelundr @ 5:39 PM  
    2 Comments:
    • At 4:39 PM, Anonymous Anônimo said…

      I am going to you really, I do think! Would likely the following turn into most likely to obtain your web site
      converted straight into Italian? English language will be
      this secondly terminology.
      Take a look at my webpage ; Genital Warts Natural

       
    • At 8:34 PM, Anonymous Anônimo said…

      Hi there, is Drupal a complimentary running a blog application just like
      wordpress? In addition are there lots of jacks and also themes or templates
      for this? I would like to begin to use it to get our fresh site if
      this does indeed! Thanks.
      My weblog ... Criminal Background Check

       
    Postar um comentário
    << Home
     
    iHELL, a cidade do pecado!
  • iHELL, A CIDADE DO PECADO(canal de tecnologia)
  • iMOTOKO, um futuro pleno de tecnologia
  • KINEMA, artes e espetáculos
  • iAPLEE, o mundo da maçã
  • iCHINACELL, tecnologia móvel chinesa
  • BIBLIOTECA ON LINE
  • MOMENTO POLÍTICO
  • PIADAS
  • Ridertamashii
  • ultimas UNIVERSO ASGARDH
  • Mulheres e Mágica nas Sagas
  • "Runa Kenaz"
  • RUNNAS NÓRDICAS
  • THE RELIGION OF ANCIENT SCANDINAVIA
  • A origem dos Godos.
  • RESENHA DO LINVRO MANTRAS, PALÁVRAS DO PODER.
  • NARCISO: A DINÂMICA DA PERSONALIDADE DE ECO
  • LIVROS GRATUITOS PARA BAIXAR GRATIS, 01
  • MELISSA: PROJEÇÃO & UVAS...
    REPORTAGENS ARQUIVADAS MÊS
    PROGRAMAS DE AFILIADOS: PARA TER ANUNCIOS EM SEU SITE OU BLOG
    © BIBLIOTECA ON LINE Template by ASGARDH